segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

#52semanasdegratidão 3





Minha terceira semana de gratidão pelas férias maravilhosas que tive junto aos familiares no ES.

Vou comecar com um texto que publiquei no início do meu blog em 2008:

Com este canto te chamo, porque dependo de ti.
Quero encontrar um diamante, sei que ele existe e onde está.
Não me acanho de pedir ajuda:
Sei que sozinho nunca vou poder achar.
Mas, desde logo advirto, para repartir com todos.
Traz a ternura que escondes machucada no teu peito.
Eu levo um resto de infância que meu coração guardou.
Vamos precisar de fachos
Para as veredas da noite
Que oculta e, às vezes,
Defende o diamante.
Vamos juntos
Traz toda luz que tiveres,
Não te escondeste no porão.
Eu ponho a minha poronga
De uso na selva, é uma luz
Que se aconchega na sombra
Não vale desanimar nem preferir os atalhos
Sedutores que nos perdem
Para chegar mais depressa.
Vamos achar o diamante para repartir com todos
Mesmo com quem não quis vir ajudar, farto de sonho.
Com quem preferiu ficar sozinho bordando de ouro o
Seu umbigo engelhado.
Mesmo com quem se fez cego ou se encolheu na vergonha
De aparecer procurando
Com quem foi indiferente e zombou de nossas mãos
Fatigadas na busca
Mas também com quem tem medo do diamante e de se perder,
E até com quem desconfia que ele exista mesmo.


E existe:
O diamante se constroi
Quando o procuramos juntos
No meio da nossa vida
E cresce, límpido cresce,
Na intenção de repartir
O que chamamos de Amor.

(Thiago de Melo)



Ano Novo, vida nova em todos os sentidos!


Do aeroporto de Vitória a Linhares...


Ainda a lástima do Rio Doce cheio de lama da SAMARCO...


Que pena lastimável!


Shopping de Linhares, um lugar onde os netinhos se esbaldam... e eu também...


Churrascaria escondida de excelente qualidade... 


Hipermercado onde meu netinho caçula adora um pastel de queijo delicioso... sempre comemos um...


Cidade nada bonita, entretanto, meu coração está preso nela pois lá habitam meus amados filha e netinhos...





Viagem terrestre bem longa até Vitória de volta...


Gosto de vir na janela para apreciar todo verde pela estrada afora...


Mosteiro budista, ao longe...


Eis a bela Vitória!


Tem uns jardins bonitos...


Já visitei e aconselho pois tem um paraíso verde por lá, na Reserva da Vale... é lindo!


Enfim, em Guarapari, majestosa! Morei por dois anos naquela cidade...















Shopping de Guarapari ainda enfeitado no período que está dentro do Dia de Reis...

Obrigada, Senhor, por tanta água ao meu redor!


Cidade pacata onde morei por 8  anos...


Anchieta...







Até o do Dia de Reis, a cidade fica adornada...





Casa em que morei... matando saudades... tempo bom!



Vinda da roça de meus primos...


Mãe, tia e prima...



















































































Iriri, um lindo balneário onde morei por seis meses...


O frade e a freira em Cachoeiro de Itapemirim...


Em Campos, voltando da primeira parte das férias com muita serenidade no coração...

Obrigada, Senhor, por poder viajar com conforto e dignidade...

Primeira participação:

Segunda participação:






25 comentários:

  1. Por tudo que acompanhei no INSTA e aqui, vi que tens mesmo muito a agradecer.Foram lindos momentos! Valeu e teu texto maravilhoso, vale relembrar! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto sobre sonhos. Temos que sair para busca-los ou nunca serão realidade. Amei.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar essas imagens maravilhosas do ES, terra que conheci ainda adolescente quando nossas férias de verão eram curtidas em Marataízes e de lá, saíamos passeando pelo litoral e conhecendo esses lugares tão mineiros quanto Minas para nós. Como Anchieta mudou!Está bem mais bonita nas fotos. Guarapari para nós mineiros é um passeio clássico ... Estive lá há uns 3 anos e passei também por Vitória e Vila Velha. Que saudades! Bjs e mais uma vez, obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Amiga, linda reflexão partilhou. Digna mesmo de ser lembrada.
    Sobre a viagem senti-me transportada por todos esses lugares tão lindos e edificantes.
    O Brasil é um País lindo!
    Beijinhos e bom fim de semana. Ailime

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosélia. Que agradável viagem e belas paisagens você nos trouxe esta semana.
    Pude rever locais por mim a tanto tempo visitados e lamentar junto com você a tristeza do Rio Doce, ainda e tão poluido pela devastadora tragédia de Mariana.
    É um acidente imperdoável e que a Natureza ainda muito nos cobrará. Que o Rio Doce possa logo e urgentemente receber ações humanas necessárias para a recuperação de suas águas e a natureza, com sua infinita força e bondade, possa nos perdoar, devolvendo a esse leito de rio as espécies vegetais e animais ameaçadas. Torçamos por isto.
    Receba meu abraço, desejando-lhe uma linda e iluminada semana. Até breve.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    Lindo texto e imagens!!!
    Bjooo...

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã de coração, como fico feliz em te ver assim alegre, ter tua filha e netos por perto é uma alegria imensa, adorei tudo o que tem postado e tb me enviado, tua alegria é minha alegria, gratidão sempre minha linda, pois Deus é generoso contigo e te presenteou com filhos, netos, amigos e uma família abençoada. Bjuivos saudosos no coração.

    Loba.

    ResponderExcluir
  8. Roselia,

    Amo o litora do ES. Faz tempo que não vou à Guarapari. Eita lugar lindo.
    Muito bom tirar um tempo pra passear e estar junto com os que amamos.
    Um belo agradecimento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Rosélia...foram muitos e belos os momentos vividos e partilhados!
    Agradecer sem dúvida cada um deles e a escolha de um belo texto fazem deste...um belo post!
    Bom domingo amiga!

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosas fotos das férias e o texto Rosélia!
    Eu também passei dias muito agradáveis,com minha filha,neto,genro e meu marido.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  11. Amiga que praias e as árvores com várias cores amei, realmente temos de ter gratidão por tudo que vemos e vivemos, beijinhos e um forte abraço minha querida amiga

    ResponderExcluir
  12. Oii Roselia! Quanta foto bonita e que texto maravilhoso. Fui a Vila Velha e Guarapari uma vez... Fiquei encantada e com saudades! Obg pela visita ao meu blog, foi um prazer. Ótima semana pra ti <3

    ResponderExcluir
  13. Férias num lugar lindo, com praia e a família junto, com certeza é motivo de gratidão.
    Vc aproveitou bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Uma semana abençoada pra você!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  15. Amei sua vista lá na casinha. Que delicia viajar com você atraves de suas fotos. Sou mineira morando na Bahia, mas que ama o Estado de Espirito Santo. Morei perto de Linhares até 2015, conheço o seu litoral de prais maravilhosas. Como nao ser grata a Deus por tao maravilhosos presente né?
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  16. Lindas imagens e participação, Rosélia, é sempre bem vinda a gratidão pelos bons momentos que temos em nossa vida, um exercício que só nos faz bem! Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha de férias, hein Rosélia? Lindas imagens para recordar.
    Beijos e feliz semana, flor.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tenho o hábito de ler um poema por dia. Cheguei aqui e já encontrei este, do Thiago de Mello. Adorei. Bjs

    Obrigada por me visitar em www.fernandareali.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Rosélia, também estou participando da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão Que viagem gostosa, que lugares lindos visitou! Que maravilha que tenha aproveitado tanto!
    Um Beijo
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quanta foto linda de suas férias. Adoro cidades pequenas, aconchegantes.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  21. Bellísimas fotos todas, son un fegalo para una mirada detenida. Encantada de pasar por tu casa.

    Un besito, y se muy feliz.

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga,
    Adorei o seu carinho comigo
    Lindas fotos que são os "regalos" de todos daí e nós de cá estamos encantados
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  23. Olá querida!
    Adorei sua mensagem lá no blog!
    AMEI seus post. Quando pequena passei muitas férias em Guarapari. Que delícia de recordação.
    Estou adorando esta BC com pessoas tão especiais
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Amei o texto e as lindas fotos com momentos tão marcantes. Nunca te falei, mas agora vendo as fotos lembrei que minha filha ama Guarapari, minha irmã tem amigos por lá e sempre que vai Tathy se escala para ir junto, kk.
    Grande beijo já com saudades das nossas caminhadas.

    ResponderExcluir
  25. Suas mensagens são lindas e as fotos tambem. Digo que feliz é aquele que possui boas lembranças para recordar. Estou adorando a Blogagem com o tema Gratidão. Tudo isso faz parte. Mostar ao mundo, que nesse mundo exste sim muitas coisas boas e lindas para mostrar, para recordar e agradecer por fazer parte de todas elas.
    Grande beijo no coração.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.