sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

#52semanasdegrratidão 7




Começo a postagem com um texto publicado em 2009:


O ESPÍRITO E A VIDA CRISTÃ

O QUE É VIDA CRISTÃ?

É união com Deus... Inserção na vida trinitária... Vida de filiação divina... vida teologal de Fé, Esperança e Caridade... Seguimento de Cristo... Vida no Espírito.

Quando sou conduzida pelo Espírito de Deus, quando escolho entre a "carne" e o espírito, algo pode ser extinto em mim... algo que "promete"... que eu posso "penhorar"...
O local onde está o Espírito é no corpo e no coração.

O meu coração é sede de EMOÇÕES... DE AFETOS... DE PAIXÕES... DE EFLÚVIOS... INTELECTUAL... MORAL... DE CONSCIÊNCIA... SEDE DE TRISTEZA... DE ALEGRIA... É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO QUE HABITA EM MIM... NINGUÉM PENETRA A NÃO SER OS OLHOS DE DEUS... LUGAR DE MANIFESTAÇÕES SENSÍVEIS... SEDE DE RESOLUÇÕES E DESEJOS PESSOAIS...

A minha carne é outra ENERGIA... OUTRO PRINCÍPIO DE AÇÃO... muitas vezes se opõe ao meu espírito... me leva a agir segundo a própria lógica do meu interesse...

ENTÃO O QUE É MESMO VIDA NO ESPÍRITO?

É processo... caminho... exige trabalho... se dará totalmente um dia... itinerário de contínua conversão... homem carnal x homem espiritual... leva tempo... dura e abraça toda existência.

Em nível experencial, posso dizer que é OPOSIÇÃO: movimento carnal e seu combate...

EXPERIÊNCIA CRISTÃ DO ESPÍRITO SANTO

Sentimento de PERTENÇA... COMO EXPERIMENTO ISTO, MEU DEUS!
Consciência de viver sob a infusão do ES. É lindo demais a gente ser levada, conduzida... por Deus, como um barco no mar...
O DISCERNIMENTO é o que aparece no "ponto x" do Combate...

Vamos combinar uma coisa? Não é fácil a vida no Espírito por nós mesmos... Então, vamos rezar uns pelos outros para mais força ganharmos para superar a nós mesmos, a retirar de nós o egoísmo?
Da minha parte, aceito sua oração pelo meu crescimento interior e espiritual e agradeço de coração contrito.

Deus lhe abençoe, amigo blogueiro.

Nesta sétima semana de gratidão, quero agradecer a Deus por todo livramentos que me dá, estando eu no Estado do ES de férias e para estar com familiares...


#anchieta

Voltando do meu esconderijo na roça...








#vilavelhaes

















Primeira participação:


Segunda participação:


Terceira participação:


Quarta participação:



Quinta  participação:


Sexta participação:



Sétima participação:


Oitava participação:


Nona participação:




Décima participação:


22 comentários:

  1. Rosélia, tens ,mesmo que bastante agradecer pois estava no "olho do furação" por lá! Graças nada aconteceu! Que situação, ainda bem,acalmou! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Rô, de fato tens muito a agradecer, pois o que se passou por aí não foi fácil, mas já com tudo solucionado, vc agora pode curtir ainda mais em paz o seu momento família, desfrutando com prazer e com as bençãos que te são dadas por Deus. Um bjuivo no teu coração. Saudades muuuuuuuuuuitas de ti.

    Loba.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma idéia muito boa: vamos todos rezar uns pelos outros.

    Adorei!

    Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Vida no Espírito
    Carne x Espírito
    É uma conversão diária!
    Não é fácil nós sabemos, mas temos o Espírito Santo que intercede por nós com gemidos inexprimíveis!

    Bjooo...
    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. E agradecer Roselia ... faz de nós pessoas melhores!
    Olhares lindos ... Bj

    ResponderExcluir
  6. Que bom que o estado do Espírito Santo tá voltando aos eixos.
    E vc lá?
    Mas aproveitou pra tirar belas fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Deus abençoe seu final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Amiga,
    Muito profundo e lindo o seu texto.
    Vamos sim orar uns pelos outros.
    Aproveite bem seus dias aí no ES. Tudo lindo e o tempo muito bom.
    Beijinhos e bom fim de semana. Ailime

    ResponderExcluir
  9. Rosélia:
    Corrente de oração é muito bom.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Que bom as coisas terem ficado bem lá no ES. E que vc e os seus familiares conseguiram restabelecer a vida ao modo normal. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosélia! Lindo o seu texto e a sua ação. Vamos sim orar uns pelos outros. Que Deus na Sua Infinita Misericórdia nos ajude a passar por essas turbulências, e dilate os nossos corações para o entendimento de todas as coisas. Que nos dê forças e sabedoria para fazer a nossa parte da melhor forma que as nossas forças nos permite.
    Um grande e fraternal abraço!

    ResponderExcluir
  12. Roselia,

    Seu agradecimento está unido a muitos que viram de perto essa situação no ES.
    Espero que tudo esteja voltando a normalidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Roselia, que lindo texto! Deus a abençoe mais e mais!
    Um beijo
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Rosélia, espero que você esteja bem, temos visto notícias alarmantes do ES...
    Que o Espírito Santo, Ele que nomeia o estado, possa mover o coração daqueles que têm nas mãos o poder de frear a violência.
    beijossss

    ResponderExcluir
  15. Querida. Em prece, rogo por todos nós, que nesta corrente de fé, se unem para emanar bons fluidos de paz e elevação nos tempos conturbados que estamos vivendo. Que você, particularmente, receba muita luz do Espírito Santo. Um abraço. (http://mariareciclona.blogspot.com.br/2017/02/divina-inspiracao-para-reciclagem-de.html

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bem?
    Nunca é de mais expressar nossa gratidão a Deus.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá querida,
    Oração, nosso momento de intimidade com Deus, como é bom falar e poder ouvir a voz do Pai, e levar até Ele nossos amigos e irmãos. Esse ano, estou tendo uma experiência totalmente nova nesse sentido, tenho orado muito pelas madrugadas, sinto que Deus me acorda pra poder levar até Ele meus pedidos e agradecimentos. E tem sido muito bom.
    Linda a sua semana que acompanhei pelo instagram.
    Grande beijo e fique na paz.

    ResponderExcluir
  18. Olá Rosélia obrigada por belas palavras, imagens das maravilhas de Deus e toda sua alegria. Paz e Bem! Nice

    ResponderExcluir
  19. Roselia, que bonitas as fotos! E vc estava bem no período crítico por lá! Alguém lá em cima gosta muito de vc!...hahaha...bjs e adorei sua postagem!

    ResponderExcluir
  20. Gratidão pela nossa amizade também :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Eu não tenho acompanhado, mas espero que por aí, tudo esteja bem, com tranquilidade e segurança.
    Belas fotos, Rosélia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.