segunda-feira, 3 de julho de 2017

Ilha de Marajó e Belém do Pará (VII)



http://www.elainegaspareto.com/2017/07/a-metade-da-jornada-e-sobre-como.html

Aqui, encerro, minhas postagens sobre a Ilha de Marajó e Pará do Belém...
Se tiver alguma foto ainda no celular, eu posto mais para a frente...
Gratidão imensa ao Bom Deus por ter tido a oportunidade de passear por lá e realizar mais um sonho material, desde criança ficava estudando e tinha curiosidade sobre a Ilha de Marajó.
Sonho realizado e gratidão no coração.
Agora, tenho outro sonho... se Deus quiser realizar... vou ser grata igualmente...
deixo todos meus sonhos nas Mãos Dele...




#meucriadorquefez

A Cidade das mangueiras, assim chamada por sua arborização centenária das mangueiras e frutos saborosos, formando verdadeiros túneis e proporcionando sombras sobre as praças e ruas da cidade. Fica mais fácil chegar por via rodoviária aos distritos de Icoaraci e Mosqueiro, com suas praias de ondas de rio, às principais praias banhadas pelo Atlântico, como Crispim e Algodoal, em Marapanuim, Ajuruteua, em Bragança, Maçarico e Atalaia, em Salinópolis...


Também destaca-se a intensa movimentação da vida noturna que Belém oferece aos seus visitantes. Hoje, a cidade dispõe de vários restaurantes especializados em comidas regionais, nacionais e internacionais, onde podemos saborear o Pato no tucupi, Manuiçoba, Tacacá, Pirarucu e, várias frutas regionais: açaí, cupuaçu, bacuri, pupunha, manga, taperebê (caju), muruci, uxi, castanha do pará, abacaxi, abacate, e outras.

Amo o mar...
Acordava e logo ia saudá-lo...
Momento de todo dia... sem Ele não vivo...














Perna de preguiça...





No ritmo do carimbó...




Entrando no ritmo do carimbó e dos búfalos...
No acima, passo no teste mas no debaixo, hum! Nem conto nada...
Só para tirar a foto e nem um passo adiante...

Mil vezes obrigada, meu Pai maravilhoso de Amor...









Não poderia deixar de visitar a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré em Belém, linda demais! Isso mesmo! A da festa tradicional do Círio de Nazaré em outubro...  fiz meu pedido, amarrei uma fitinha, dei um nó e pedi a amiga para dar um laço e ficamos todas pasmas pois ela simplesmente sumiu do meu braço como que por encanto... Nunca vou entender isso e nunca me aconteceu... sempre demora para arrebentar pois, para a devoção, tem que sair sozinha para se conseguir a bênção... A entrada da Catedral é cheia de fitinhas coloridas, escolhi a azul clarinha para mim e para trazer de lembrança para os amigos que gostam. 



















Nao perde em beleza e fé para as igrejas de fora do Brasil...


Todo dia comi um bombom típico de lá...

No cafezinho da tarde, com a amiga, madeleine de maracujá para acalmar o coração... uma delícia!

Este passeio fluvial alegrou-me muito...



Tão bom este estado de levitação do coração pelo Fogo do Espírito Santo acalmado!




Por aqui viemos algumas tardes, noites, nos sentíamos na Europa... com relativa segurança para não dizer total... muito bom como eles guardam as características portuguesas na antiga colonização deles...






Fico bem feliz em passear pelas águas...


Preferi acompanhar o pôr do sol, um espetáculo belíssimo de se contemplar!



Apreciar o pôr do sol no passeio fluvial foi um dos momentos mais lindos do passeio...















Show de alto nível para nos animar no passeio...






Aqui, é o pedacinho de Belém que é conhecido como a Veneza brasileira... muito lindo!










Pedacinho por pedacinho dele eu fui registrando...






Bombons de cupuaçu, bacuri e castanha do Brasil...







Despedindo-me de Belém, pela manhã no hotel onde ficamos hospedados...
Meus dias de princesa estão se despedindo uma vez mais...










Casal lindo do carimbó que nos acompanhou no passeio fluvial...




O pato no tucupi tão famoso...

Salmão na despedida...


Pastel de nata para matar minha saudade de Portugal e das  minhas amigas irmãs de lá...








Aqui acabou o passeio de um dos sonhos que Deus me permitiu realizar...
Mil vezes obrigada, meu Bondoso Senhor!





9 comentários:

  1. Maravilha de fotos e viagem de mais um sonho alcançado! só podes agradecer, belos motivos! Mais uma vez ri da história do búfalo...Eu nem pra foto sentaria,rs...E o carimbó?rs Adorei!
    bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Que delicia viajar com você Rosélia, nossa muito gostoso, tudo lindo por aqui e de dar água na boca, muito bom, bjos

    ResponderExcluir
  3. Um Show de fotografias que bem registram sua alegria em estar de bem com a vida e assim sensível às belezas da natureza, que são presentes de Deus. O por do Sol deve ser magnifico Rosélia e voce captou cada instante.O prato de pato deu água na boca.
    Que bom que foi uma boa viagem com todos os encantos e bençãos.
    Amei fazer esta viagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha esta sua viagem, as fotos uma perfeição, tudo tão lindo. Adoro vê-la assim feliz minha amiga querida.
    Um grande beijinho de amizade e carinho

    Fernanda Maria (Fê blue bird)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rosélia, como vai? Mais um belo passeio! Lindíssimas as estruturas de igreja cheias de detalhes! Gostei de ver seus diversos momentos, do mais à vontade ao mais sofisticado, rsrsrs! Adorei... sabe que nunca havia pensado em conhecer Belém do Pará? Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Rosélia! Viajei contigo! Que lindas imagens e que lugar maravilhoso!! Me emocionei com a Irmã Dulce... muito fofa! E a Catedral, que sonho! Espero um dia estar lá para o Círio. Sou muito devota e acredito que você já tenha alcançado a sua graça...

    Parabéns =)

    beijossssss

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos,o búfalo...a saia pra dança típica, que linda!!! E a catedral? Que sonho!!! Lugar lindo, como toda a ilha. Um belíssimo passeio sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Linda a minha amiga no carimbó! Merece um porta-retrato!
    Adorei as comidinhas, o tal pato, nunca provei, salivei.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Roselia! Muito bom poder realizar sonhos de viagem, não é? Lugares lindos e que tem um significado especial. Parabéns pelas fotos que ficaram lindas. Comidinhas especiais também. Hum! Fiquei com vontade desse pastel. Tenho um cunhado que mora em Belém com a família e já estive visitando, mas não vi um lado tão bonito da cidade como você mostrou. Terei que voltar, com certeza! Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua alegria em viajar comigo.